Tutores para a Educação a Distância - uma Avaliação de sua Formação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17201

  • Título: Tutores para a Educação a Distância - uma Avaliação de sua Formação
  • Autor(es): Lúcia Regina Goulart Vilarinho;Mônica Ferreira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 15/05/2019
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.732
  • Código do Recurso: 17201
  • Descrição: O estudo avaliou o Curso de Formação de Tutores oferecido pelo Núcleo de Capacitação a Distância da Universidade Federal do Rio de Janeiro quanto à suficiência e pertinência de seus conteúdos e contribuições dadas à formação de tutores. Buscou-se a opinião de 24 egressos do curso, usando a abordagem baseada nos usuários. Um questionário composto por 35 questões fechadas com espaços para comentários e uma escala de mensuração foram utilizados. Os resultados apontaram a necessidade de revisão de alguns indicadores e sugeriram que: (a) as competências desenvolvidas no curso estão em consonância com a literatura pedagógica; (b) o curso abordou conteúdos relevantes e consistentes para a formação do tutor; e (c) o curso cumpriu seu objetivo principal: capacitar os servidores para atuarem como tutores a distância.
© Canal CECIERJ 2024