Educação presencial mediada por tecnologias com estratégia b-learning e aprendizagem ativa no Ensino Técnico

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17080

  • Título: Educação presencial mediada por tecnologias com estratégia b-learning e aprendizagem ativa no Ensino Técnico
  • Autor(es): Luciana Rocha dos Santos ;Augusto Gonçalves Ribeiro
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/08/2018
  • URL: http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42564
  • Código do Recurso: 17080
  • Descrição: A aprendizagem ativa é baseada na motivação e participação do aluno como protagonista de seu aprendizado. Ao mesclar tecnologias da educação a distância (EaD) ao ensino presencial, o b-learning (ou ensino híbrido) atua como estratégia de aprendizagem ativa. Experiência com o b-learning realizada numa escola técnica da Faetec usa essa estratégia de ensino-aprendizagem em uma escola pública.
© Canal CECIERJ 2024