Ser professor-tutor online a partir das contribuições do Sistema de Zonas de Desenvolvimento

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16906

dc.type Text
dc.title Ser professor-tutor online a partir das contribuições do Sistema de Zonas de Desenvolvimento
dc.description O presente artigo tem por objetivo discorrer sobre as implicações na formação profissional do professor-tutor online a partir das contribuições do Sistema de Zonas de Desenvolvimento. Para tal, utilizamos como suporte teórico as contribuições do Sistema de Zonas de Desenvolvimento, conceito amplamente difundido por teóricos como Vygotsky e Valsiner. O trabalho, de cunho qualitativo, foi desenvolvido no contexto de um curso online ofertado para cerca de 26.000 professores-cursistas de um Estado da Federação. O curso obteve 95% de índice de aprovação. Para as análises foram considerados as entrevistas de três professores-tutores e de uma professora-supervisora, assim como, o Relatório Final do curso. Constatouse a necessidade de maior direcionamento das entidades governamentais para a regulamentação das atividades do professor-tutor bem como o seu papel essencial nas atividades online.
dc.creator Priscila Costa Santos;Diva Albuquerque Maciel
dc.created 2017-09-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16906/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i2.462
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Professor
dc.subject Professor-Tutor
dc.subject Tutor
dc.subject Sistema de Zonas de Desenvolvimento
© Canal CECIERJ 2024