Contação de histórias como prática pedagógica na formação de leitores/escritores na metodologia sociointeracionista

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16823

dc.type Text
dc.title Contação de histórias como prática pedagógica na formação de leitores/escritores na metodologia sociointeracionista
dc.description Uma investigação realizada em uma escola particular em Seropédica-RJ traz resultados sobre a prática pedagógica sociointeracionista, a fim de verificar a ação pedagógica dos professores e os resultados obtidos com a contação de histórias. Notou-se que as narrativas trabalhadas na escola nesse período tornaram-se efetivas para facilitar situações desafiadoras, como aguçadoras de curiosidades, construtoras de pensamento crítico, estimuladoras de leitores e fortalecedoras de vínculos sociais, educativos e afetivos.
dc.creator Tatiana Silva de Lima Soares
dc.created 2017-05-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16823/metadados
dc.source http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=41359
dc.subject educação pública
dc.subject Artigos
dc.subject Língua Portuguesa
dc.subject leitura
dc.subject Vygotsky
dc.subject Narrativas
dc.subject Contos
dc.subject Texto
© Canal CECIERJ 2024