Contação de histórias como prática pedagógica na formação de leitores/escritores na metodologia sociointeracionista

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16823

  • Título: Contação de histórias como prática pedagógica na formação de leitores/escritores na metodologia sociointeracionista
  • Autor(es): Tatiana Silva de Lima Soares
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/05/2017
  • URL: http://educacaopublica.cederj.edu.br/revista/?p=41359
  • Código do Recurso: 16823
  • Descrição: Uma investigação realizada em uma escola particular em Seropédica-RJ traz resultados sobre a prática pedagógica sociointeracionista, a fim de verificar a ação pedagógica dos professores e os resultados obtidos com a contação de histórias. Notou-se que as narrativas trabalhadas na escola nesse período tornaram-se efetivas para facilitar situações desafiadoras, como aguçadoras de curiosidades, construtoras de pensamento crítico, estimuladoras de leitores e fortalecedoras de vínculos sociais, educativos e afetivos.
© Canal Cederj 2019