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dc.type | Text |
dc.title | Percepções de Pesquisadores Brasileiros sobre Elementos e Estratégias da Gamificação a Serem Adotados em Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
dc.description | A discussão sobre a Educação a Distância vem ganhando espaço cada vez maior no Brasil, notadamente nos últimos anos. Diante do considerável aumento do número de alunos matriculados em cursos a distância, faz-se mister compreender como se dá a inserção desses alunos no mercado de trabalho após sua formação. Destarte, esta pesquisa teve como objetivo investigar a inserção de egressos da Licenciatura em Matemática no mercado de trabalho por meio de um estudo descritivo e de campo, realizado junto a alunos graduados pela Universidade Federal da Paraíba na modalidade a distância, bem como com gestores de escolas particulares do Estado. A pesquisa revelou que a maior parte dos egressos do curso já atuava no mercado de trabalho antes mesmo de sua formação. Os gestores escolares ressaltaram a importância da Educação a Distância, sobretudo nas regiões onde não há universidades instaladas, e a maior parte deles não considera o egresso de cursos a distância menos capacitado para atuar nas escolas. |
dc.creator | André Tenório;Thaís Tenório;Cleonice Pereira do Nascimento Bittencourt |
dc.created | 2016-08-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16357/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v6i2.386 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação a distância |
dc.subject | Gamificação |
dc.subject | Jogo |