POR UMA EFETIVA “AÇÃO DOCENTE NA FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA”: APONTAMENTOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16299

  • Título: POR UMA EFETIVA “AÇÃO DOCENTE NA FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA”: APONTAMENTOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES
  • Autor(es): Luciano Luz Gonzaga;Cristina de Oliveira Maia;Denise Rocha Corrêa Lannes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 24/03/2015
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v5i2.243
  • Código do Recurso: 16299
  • Descrição: Pensar na democratização da escola pública implica definir com transparência e clareza a função social dessa instituição. Assim, este trabalho teve por objetivo estabelecer um espaço de reflexão sobre a participação efetiva dos docentes cursistas na função social da escola, estabelecendo os indicativos necessários para uma prática pedagógica comprometida com a inclusão, com o respeito à diversidade e à tolerância. A experiência da disciplina intitulada ‘Ação docente na função social da escola’ contribuiu para a construção de um olhar diferenciado sobre o universo escolar, especialmente, no que diz respeito à compreensão do papel social da escola nos dias atuais.
© Canal CECIERJ 2024