A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO RIO DE JANEIRO: DA TRANSIÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

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dc.type Text
dc.title A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO RIO DE JANEIRO: DA TRANSIÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
dc.description O artigo é um relato de experiência em Educação a Distância. Contextualiza a EAD historicamente no Rio de Janeiro no interior da teoria educacional de Anísio Teixeira, desde sua fase analógica. Introduz-se no estudo de caso do PAIEF – UNIRIO e especificamente na disciplina eletiva Movimentos Sociais e Educação. Questiona a EAD enquanto componente da reconstrução educacional na superação do retardamento do progresso educacional; discute a existência da autonomia dos atores envolvidos. Na especificidade da disciplina, conclui ressaltando a contribuição positiva da EAD na atual reconstrução da educação brasileira.
dc.creator Sul Brasil Pinto Rodrigues
dc.created 2010-04-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16246/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v1i1.11
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação a Distância
dc.subject Reconstrução educacional
dc.subject Autonomia
dc.subject Movimentos sociais
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